domingo, 6 de maio de 2012

PSB em Riachão promove evento e reúne lideranças políticas


O evento aconteceu  em outubro de 2011. Onde o  presidente de honra do PSB Borgel   apresentou um programa  de gestão e planejamento para Riachão do Jacuípe.

Em Outubro de 2011 todos os olhares estiveram voltados para a cidade de Riachão do Jacuípe, onde aconteceu o primeiro Seminário de Planejamento e Gestão Pública, realizado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento foi para discutir propostas para o desenvolvimento da cidade que hoje com mais de 30 mil habitantes, vê a necessidade de se construir um plano de governo municipal democrático e voltado para as questões sociais. 

A palestra foi ministrada por Dr. Edmilson Oliveira, “o popular” Borgel, presidente de honra do partido na cidade, que apresentou propostas para a Segurança Pública, Habitação, Educação, Saúde e defendeu uma gestão com Orçamento Participativo e outros temas pertinentes.

No evento marcaram presença, várias lideranças políticas locais a exemplo dos pré-candidatos a prefeitura do município, Drª Gleide (PCdoB), o jovem Mateus Martins (PT), o Vereador José Carlos de Matos Soares (DEM) e o pré-candidato a vereador Raimundo da Caixa (PT), o atual presidente do PSB Marcos Soares, Catarino, presidente do PRB, e ainda os pré-candidatos Assis da Caixa (PT) e Alex da Piatã (PMDB), juntos para vencer o pleito eleitoral 2012 em Conceição do Coité, além da população jacuipense, e simpatizantes que se mostraram bastantes interessados pelo seminário.

Na ocasião foram apresentados por Borgel, slides com eixos temáticos abordando vários problemas da política local, ao mesmo tempo em que ia apontando as soluções, com propostas coerentes com a realidade do município. Em sua fala, Borgel ressaltou que o município está pecando por não promover as políticas públicas implantadas no governo Lula, e não vem procurando o apoio do governo estadual para que essas aconteçam em sua totalidade, deixando a população carente e a cidade com péssimos indicadores sociais, devido à incompetência e o descaso da administração atual. O palestrante ainda destacou que as verbas existem, mas que não se sabe para onde estão indo e que é preciso o Ministério Público e o Poder Legislativo estarem atentos sobre esta questão.

Ao final foi franqueada a palavra para os convidados presentes que fizeram as suas considerações, apoiando a iniciativa do companheiro Borgel, mostrando-se interessados pelo desenvolvimento de Riachão do Jacuípe.
Renilson Silva

Nenhum comentário: