sexta-feira, 25 de maio de 2012

Opinião: Nova treita de Leodice, a jogada do concurso público

A prefeita Leodice acabou de anunciar, numa das rádios locais, o concurso público municipal para vários cargos, pois, segundo ela, "a carência é grande, há muitos cargos para serem preenchidos".

Até aí nenhuma novidade. Concurso público sempre é bem-vindo num País em que o desemprego ainda existe e em que os salários nem sempre estão à altura.
Vamos voltar um pouco no tempo?
O casal Leodice passou três anos mentindo para o povo de Jacobina sobre dívidas herdadas, que não havia dinheiro no cofre da Prefeitura e outras piadas de mau gosto que as pessoas, por mais desinformadas que sejam, nunca levam a sério.
Em ano eleitoral, como na mágica do "abracadabra", apareceu dinheiro para contratar Claudinha Leitte por míseros R$ 450.000,00, além de outros artistas famosos e investimentos na estrutura da maior micareta da história de Jacobina.
Neste mesmo ano eleitoral, apareceu dinheiro, como num conto de fadas ou do vigário, para obras eleitoreiras depois de três anos e alguns meses de total escassez e de ausência do poder público vigente.
Agora, tem dinheiro também para a contratar servidores municipais, e, em ano eleitoral, para inchar a máquina municipal e sacrificar o cofre da comuna.
O casal Leodice acha que o jacobinense é retardado para acreditar numa farsa dessas.
Agora, para cumprimento de datas e a Lei Eleitoral, o prazo de inscrição é curtíssimo, senão ridículo: de 28 de maio a 4 de junho, isto é, apenas uma semana.
Com sua voz impregnada pela falsidade e com as palavras escolhidas pelo marido inelegível, Leodice fez o anúncio de mais uma farsa que envergonha a todos que conseguem se ruborizar e se indignar diante da esperteza e da desfaçatez.
Resumindo: em ano eleitoral, na Cidade do Ouro, vale tudo.
Que vergonha!

CORINO ALVARENGA

Nenhum comentário: