quinta-feira, 2 de junho de 2011

Exclusivo:Ministros do TSE resolve manter suspensa eleição em Ourolândia

Ministros decidiram por seguir o relator e eleição de domingo está suspensa até julgamento final do processo 
O Tribunal Superior Eleitoral, em sessão realizada neste início de noite de quinta-feira, 2, acaba de decidir que não haverá eleição municipal domingo em Ourolândia.
A plenária foi presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski, que considerou o fato de a anulação da eleição representar prejuízo, já que o processo significa custos para o Estado brasileiro, mas reconheceu que a corte não poderia decidir sem o julgamento final do processo.
Outros ministros consideraram que autorizar a realização da eleição domingo já seria uma antecipação de uma decisão final que ainda não foi tomada.
Os ministros Carmem Lúcia e Arnaldo Versiani opinaram contra a realização da eleição domingo em Ourolândia e ministro Marco Aurélio Mello também votou contra.
Os demais ministros acompanharam o relator e está decidido que não haverá mesmo eleição municipal em Ourolândia no domingo, 5, até que seja julgado o recurso impetrado pelo ex-prefeito Antônio Araújo (PMDB).
Segundo o advogado João Daniel Jacobina, por telefone, há cinco minutos, o presidente da Câmara, Cícero Oliveira, continua como prefeito de Ourolândia.

Nenhum comentário: