domingo, 29 de maio de 2011

Amauri pede Instituto Federal de Educação Tecnológica para Santo Antônio de Jesus






Amauri Teixeira (PT-BA) registrou da Tribuna da Câmara dos Deputados que esteve em Santo Antônio de Jesus no último final de semana, filiando ao nosso Partido dos Trabalhadores mais de 50 novos membros.

O Deputado afirma que lá assumiu alguns compromissos, entre eles o de requerer a inclusão, no Plano de Expansão do MEC, a implantação de um Instituto Federal de Educação Tecnológica em Santo Antônio. “Apresentamos hoje, para esse fim, o Requerimento nº 566, de 2011”, disse.

Informa ainda o Deputado Amauri que a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica cobre todos os estados brasileiros, oferecendo cursos técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas, mestrado e doutorado.

As escolas que compõem a rede federal são referência nesta modalidade de ensino, prova que seus alunos sempre estão entre as primeiras colocações em avaliações nacionais.

O Parlamentar salienta que Santo Antônio de Jesus é um município brasileiro do estado da Bahia. Localizado na região do Recôncavo Sul, sua população, segundo a contagem do IBGE, realizada no censo nacional de 2010, era de mais de 90 mil habitantes.

O município tem importância como centro comercial e de serviços em todo o recôncavo, sendo assim considerada a "Capital do Recôncavo".

Da assessoria do deputado Amauri Teixeira

Nenhum comentário: