quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A grande farsa da saúde pública de Jacobina

 Em função do movimento "Jacobina Agoniza", a prefeita Valdice Castro (DEM), manipulada pelo marido Leopoldo Passos, está lançando a fantasia de marketing chamada de "Transformação com Mais Saúde", isto é, nada mais do que uma maquiagem do casal municipal que não está em momento algum preocupado com a saúde dos mais pobres da Cidade do Ouro.
No primeiro ano de gestão - ou gestação, como queiram -, em 2009, depois de ter abandonado totalmente o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e também rasgado o seu plano de governo, a prefeita foi forçada a voltar atrás e reformar aquela casa de saúde, colocando em suas paredes os sugestivos azulejinhos amarelos, os favoritos do egocêntrico e capitalista selvagem, o seu marido Leopoldo Passos, que, a bem da verdade, é quem manda de fato no natimorto governo municipal.
A pressão popular foi comandada por Frei Petrônio de Miranda, através da Ong Abraçar Jacobina, com direito a passeata, buzinaço, apitaço, panelaço e caminhada pelas ruas e avenidas da cidade, o que fez o casal municipal ceder.
Frei Petrônio de Miranda pagou um preço alto, afinal foram pedir a sua cabeça na bandeja, como ocorrera com João Batista, ao Bispo em Senhor do Bonfim, e hoje ele se encontra bem longe daqui - para a sorte dele e para o azar dos humildes que perderam a sua principal voz.
Visando somente lucro com a saúde pública e a miséria do povo, o casal municipal só irá ceder até o fim, aceitando o Samu, a UPA, o Lacem e o fim da privatização do sistema de saúde municipal, se o movimento "Jacobina Agoniza" prosseguir.
Se a sociedade civil organizada de Jacobina se calar, o casal municipal irá continuar deitando e rolando em cima da miséria do povo mais pobre.
Esses maus gestores não estão nada preocupados com o falido sistema de saúde pública, afinal quando eles ficam doentes vão se tratar em Salvador e por lá buscam médicos especialistas e equipamentos de última geração para serem operados ou atendidos à altura.
Enquanto isso, o povo carente de Jacobina morre num sistema de roleta-russa, perverso e sanguinário, que escolhe quem morrre e quem fica vivo.
E olha que Jacobina tem no gabinete do Poder Executivo Municipal uma assistente social.
Imagine se não tivesse...
Mas um dia essa grande farsa vai acabar.
O povo jacobinense tem em suas mãos uma arma infalível: o voto.(Corino Urgente)

Nenhum comentário: