quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jacobina: Prefeitura pleiteia 11 milhões junto ao Desenbahia

A Câmara de Vereadores de Jacobina vota na sessão desta quarta-feira, 16, projeto de lei que autoriza o município a contrair empréstimo junto ao Desenbahia, para obras de infra-estrutura. A prefeitura de Jacobina pleiteia um empréstimo no valor 11 milhões de reais.
A iniciativa da prefeita Valdice Castro tem como objetivo criar alternativas para suprir a falta de recursos no município.
Assim como Jacobina, vários outros municípios da região, a exemplo de Miguel Calmon, pleiteiam empréstimos junto ao Desenbahia.
“Dinheiro tem, mas, boas gestões administrativas, contas aprovadas, resolução de pendências junto aos órgãos fiscalizadores são fundamentais para que as prefeituras se qualifiquem para tomar financiamentos”, ressalta o presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga,
Segundo o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião, primeiro-tesoureiro da UPB, a União das Prefeituras da Bahia está formatando uma parceria institucional com o Desenbahia, com o objetivo de aumentar o volume de financiamentos destinados aos municípios.
Além de grandes obras na área de infra-estrutura, as linhas de crédito do Desenbahia podem ser aplicadas em obras de pequeno porte, equipamentos para prestação de serviços públicos e financiamento a máquinas pesadas. Assim como outros itens financiáveis, como ampliação e modernização de praças, compra de mobiliário e equipamentos para creches, escolas ou postos de saúde.

Nenhum comentário: