sábado, 3 de dezembro de 2011

Gravação para o Globo Repórter atrai fãs e curiosos a praça da matriz em Coité

Em janeiro deste ano a mesma equipe esteve em Conceição do Coité e gravou um especial para o Jornal Nacional



A orquestra sinfônica Santo Antônio da Música por se própria ja atrai muita gente para ouvir  as belas canções ao som dos instrumentos, tocados por crianças e adolescentes de áreas periféricas da cidade de Conceição do Coité, mas a apresentação na noite desta quinta-feira,01, ao lado da igreja matriz teve algo que contribuiu para aproximar o público, a presença de uma equipe da Rede Bahia, liderada pelo jornalista José Raimundo, ele que veio a Conceição do Coité com intuito de gravar a apresentação da orquestra para apresentar na noite da ante-véspera de Natal no programa Globo Repórter.



No Globo Repórter toda história dessa orquestra que tem como principal idealizador o padre Antônio Ferreira, que mora nos Estados Unidos e já realizou cinco feijoadas para ajudar na manutenção e na compra dos instrumentos usados pelos músicos.


A gravação ocorreu como se faz em filmes e novelas, parando, pedindo para repetir musicas, ânglos diversos para o cinegrafista e ao final a tradicional foto ao lado do repórter José Raimundo, filho ilustre de Riachão do Jacuípe, considerado um dos mais respeitados profissionais da Rede Globo.    

A Orquestra foi contemplada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT recentemente e deverá receber mais de R$ 160 mil de incentivo e outra boa noticia recebida pela diretora Maria Valdete irmã do padre, é um repasse em dinheiro do Projeto Criança Esperança. Segundo Valdete, ainda não recebeu nenhuma verba, “fiz tudo que eles solicitaram, levantamos toda a documentação agora vamos aguardar” falou com muita felicidade a diretora.   

Calila Notícias

Nenhum comentário: