sábado, 3 de dezembro de 2011

Ascom é tema de estudo de discentes do campus de Conceição do Coité

Danilo Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Os estudantes Renilson e Leonardo entrevistaram o assessor Tony Vasconcellos. foto: Cindi/ASCOM

O trabalho desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB está sendo tema de estudo acadêmico de estudantes do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV da universidade, em Conceição do Coité.

Os discentes do segundo semestre do curso de comunicação social (com habilitação em radialismo) Leonardo Santos e Renilson Silva visitaram na tarde de ontem (1º) as instalações da Ascom, no Campus I, em Salvador.

O estudo acadêmico atende demanda da disciplina assessoria de comunicação, ministrada pela professora Nísia Rizzo, coordenadora do curso, e terá como resultado a produção de um relatório e a elaboração de um planejamento de comunicação.

“A experiência tem sido muito animadora. É a nossa primeira vez aqui no Campus I e a possibilidade de vivenciar a dinâmica desse setor me inspira a continuar na comunicação”, disse Renilson.

Já Leonardo ponderou com o assessor a viabilidade de haver um maior intercâmbio entre os estudantes e os profissionais da Ascom e ainda a possibilidade de serem promovidas novas iniciativas na área no Campus XIV.

“É interessante perceber a dinâmica e a velocidade de produção neste setor. Temos vontade de desenvolver também um núcleo de comunicação em Conceição do Coité e já levaremos as experiências adquiridas durante esta visita para implementar novas atividades no departamento”, frisou Leonardo, lembrando que o estudante Paulo Giovane também compõe a equipe de estudo, porém não pôde participar da visita.

A Ascom está estruturada em quatro núcleos que atuam nas múltiplas áreas da comunicação social: jornalismo (NuJor), relações públicas (NuRP), design (NucDesign) e audiovisual/webtv (NucAD).

Entre os produtos e serviços oferecidos, destacam-se o Portal UNEB, o clipping de notícias semanal UNEB na Imprensa (UI), a agenda cultural Tá Rolando (TR), o Blog UNEB e a WebTV.UNEB.

Parabenizando o grupo de estudantes pela iniciativa, Toni Vasconcelos salientou que a assessoria espera que este contato favoreça o estreitamento de laços entre o setor e a comunidade acadêmica de Conceição do Coité, em prol de novas atividades e projetos.

A visita dos estudantes ao Campus I contou com apoio da direção do departamento do Campus XIV.Mais informações no Portal Uneb: www.uneb.br





































































































































































Nenhum comentário: