sábado, 9 de julho de 2011

Vitória atropela o Bragantino e entra no G-

Fernandinho fechou o placar para o Leão, que goleou e convenceu a torcida que foi ao Pituaçu
Marcelo, uma das novidades entre os titulares, abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Neto Baiano ampliou aos 14, cobrando pênalti sofrido pelo mesmo Marcelo. O Bragantino reagiu aos 19, quando Deyvid Sacconi converteu um belo chute à distância.
Ainda no primeiro tempo, Otacílio Neto, do Bragantino, foi expulso após receber dois cartões amarelos no mesmo lance: o primeiro por falta, o segundo por reclamação. Com um jogador a mais, o Vitória foi superior durante todo a segunda etapa, ampliando a vantagem com Edu, aos 3 minutos, e Fernandinho, aos 41.
Com os três pontos conquistados, o Vitória sobe para o quarto lugar da Série B, na zona de acesso à Série A de 2012. Sua permanência nessa posição depende dos jogos deste sábado, 9, ainda pela décima rodada da competição. Em especial, a partida entre Americana e Boa Esporte, já que o time paulista é agora o quinto colocado, empatado em pontos com o rubro-negro.
O próximo desafio do Vitória será fora de casa, contra o Goiás, na sexta-feira, 15, pela 11ª rodada da Série B 2011. O time goiano vem de uma derrota para o Criciúma, por 2 a 0, e está na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos.
Começo bom – Jogando em Pituaçu, já que o gramado do Barradão está em reforma, o Vitória teve sua melhor atuação nesta Série B até o momento. O bom estado do piso ajudava o toque de bola rubro-negro, que iniciou a partida sufocando o Bragantino.
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Marcelo, uma das alterações promovidas por Geninho na equipe, abriu o placar após receber um brilhante passe de Geovanni na área. Vitória 1 a 0.
O Bragantino ensaiou uma rápida reação, mantendo a bola no ataque. No entanto, a defesa rubro-negra trabalhou bem e o adversário não assustou. O Vitória mostrava superioridade. Aos 14, Fernandinho lançou Marcelo, novamente ele, na área. Felipe, precipitado, derrubou o atacante do Leão. Pênalti. Neto Baiano cobrou e aumentou a vantagem, 2 a 0 Vitória.
Atrás do placar, o Bragantino partiu para o ataque e arriscou à distância. Aos 19, Deyvid Sacconi chutou de muito longe. A bola pegou efeito e velocidade, enganando o goleiro Felipe Alves, que estava adiantado. Reação do time paulista: 2 a 1.
O Leão, bem postado, chegava com tranquilidade ao ataque. Aos 33, Neto Baiano desviou de cabeça cruzamento na área e Gilvan teve que se esforçar para salvar o Braga.
Logo em seguida, aos 36, Geovanni fez uma linda jogada. O meia, esperto, tabelou com Neto Baiano e ficou de frente para o goleiro. Na finalização, o veterano errou, chutando em cima de Gilvan.
No final do primeiro tempo, aos 40, Otacílio Neto, do Bragantino, fez falta e recebeu seu primeiro cartão amarelo. Insatisfeito, ele reclamou de forma violenta. O árbitro, então, aplicou a segunda advertência e expulsou o atacante.
Goleada – No segundo tempo, com um jogador a mais, o Vitória confirmou a superioridade e sufocou o Bragantino. Aos 3 minutos, após escanteio, Edu desviou de cabeça um cruzamento de Maurício, ampliando o placar para 3 a 1. Primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.
Aos 13, em outro escanteio, Zé Luís cabeceou no travessão. No rebote, a bola sobrou na área do Braga, mas o árbitro apontou uma falta parando a jogada.
Só dava Leão no ataque. Aos 27, Fernandinho, numa grande partida, cruzou na área e Nino Paraíba fez o domínio com boas condições de chutar. No entanto, segurou demais e acabou perdendo a bola. Aos 32, Édson avançou passando pelos zagueiros mas, na hora da finalização, se enrolou e perdeu outra grande oportunidade.
Aos 41, cobrança de falta na área do Braga. A defesa alvinegra não cortou, e a bola acabou sobrando na pequena área, para Fernandinho, que dividiu com o goleiro e mandou para as redes, fechando a goleada. 4 a 1 para o Leão, numa noite onde os rubro-negros dominaram do início ao fim.
Vitória 4 x 1 Bragantino – Décima rodada da Série B 2011.
Local: Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador-BA.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e João Carlos de Jesus Santos (SE).
Gols: Marcelo (aos 5 minutos da primeira etapa), Neto Baiano (aos 14 do primeiro tempo), Edu (aos 3 minutos da segunda etapa) e Fernandinho (aos 41 do segundo tempo) para o Vitória; Deyvid Sacconi (aos 19 minutos da primeira etapa) para o Bragantino.
Cartões amarelos: Alison, Nino Paraíba, Maurício, Geovanni e Rodrigo Mancha para o Vitória; Otacílio Neto (dois) e Felipe para o Bragantino.
Cartões vermelhos: Otacílio Neto (Bragantino).
Vitória: Felipe Alves; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Felipe (Edu) e Geovanni (Xuxa); Marcelo (Édson) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.
Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes, Murilo e Felipe (André Astorga); Luís Felipe, Carlos Alberto (Diego), Mineiro, Deyvid Sacconi e Andrezinho; Luís (Lincom) e Otacílio Neto. Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário: