sábado, 9 de julho de 2011

Vestibular da Uefs terá 10.473 candidatos neste domingo

Começa neste domingo (10) o vestibular 2011.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Este ano, a instituição contou com 10.473 inscritos que disputam as 861 vagas em 23 cursos. Os mais concorridos são Direito (46,67% candidatos por vaga), Odontologia (38%) e Engenharia Civil (34%). As provas acontecem até a terça-feira (12).
>> Confira o cartão de convocação
Domingo serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Na segunda-feira (11), de História, Geografia e Matemática. Na terça, de Física, Química e Biologia.

Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50, dez minutos antes do horário previsto para início das provas. O cartão de convocação continua disponível no portal da Uefs (www.uefs.br). Além do campus da universidade, as provas serão realizadas em oito unidades escolares em diversos bairros de Feira de Santana.

Eliminação - Os candidatos devem estar atentos às normas previstas em edital para evitar a eliminação. Desrespeitar a proibição do uso de calculadoras, agendas eletrônicas, relógios digitais, anotações e aparelhos celulares ou similares, podem excluir o estudante da seleção.

No processo seletivo de janeiro deste ano, 12 candidatos foram flagrados com celular e eliminados.

De acordo com coordenador do vestibular, Carlos Bichara, o aparelho deve ser desligado, ter a bateria retirada e colocado em sacola fornecida pelo fiscal. Mais de mil pessoas vão trabalhar nos três dias de provas para garantir tranquilidade aos candidatos.

Sala de Espera -  Durante as provas, os acompanhantes dos candidatos poderão esperar os estudantes no espaço na Sala de Espera, no campus universitário. Lá eles contarão com atividades culturais e recreativas até o término do exame.

Nenhum comentário: