sábado, 18 de junho de 2011

'Vivo o sofrimento esse tempo todo', diz Edmundo sobre acidente

Ex-jogador falou sobre prisão em programa de emissora de SP. Ele agradeceu as manifestações de carinho que recebeu no caso

Reprodução | Edmundo
O ex-jogador Edmundo falou na tarde desta sexta-feira, pela primeira vez, sobre a prisão ocorrida na madrugada de quinta-feira na capital paulista. Ele conseguiu um habeas corpus na Justiça do Rio e passou a noite em um flat na Rua Amauri, no Itaim Bibi, região nobre de São Paulo. Edmundo comentou, durante o programa “Jogo Aberto”, da Band, emissora em que trabalha como comentarista, sobre o sofrimento que vive desde o acidente de carro ocorrido em 1995, que matou três pessoas.

- Eu vivo esse sofrimento esse tempo todo. Sou solidário, admiro e respeito as famílias das vítimas. O episódio que aconteceu na quarta, quinta-feira, não chegou nem perto do sofrimento que vivi durante todo esse período - afirmou.
Ele aproveitou para agradecer o apoio que recebeu.
- Fico triste pelo que aconteceu, mas feliz pela manifestação das pessoas, pelo carinho, pela admiração demonstrada por mim.
O ex-jogador deixou a 3ª Delegacia Seccional Oeste, em Pinheiros, na Zona Oeste, na noite desta quinta-feira. Edmundo foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio culposo de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente automobilístico, ocorrido no Rio de Janeiro, em dezembro de 1995.
A Justiça havia expedido um mandado de prisão contra Edmundo na terça-feira, após a alegação da defesa de prescrição do caso ser rejeitada. O ex-jogador também disse, durante o programa desta sexta-feira, que a prescrição do caso “deveria ter sido respeitada”.
Edmundo passou a quinta-feira em uma cela de seis metros quadrados, sem colchão e janela. De acordo com o delegado Eduardo Castanheira, responsável pela detenção do ex-jogador, ele recebeu a visita de dois amigos, que levaram sanduíches e achocolatado para o café da manhã. 

(Globo Esporte)

Nenhum comentário: