segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ônibus do Forró do Muído sofre acidente e banda se atrasa três horas em show do São João

Mesmo com todo o atraso, o circuito da festa com quase seiscentos metros de extensão estava lotado a espera da banda.  

O São João de Riachão do Jacuípe é considerado um dos maiores do territorio da Bacia do Jacuípe, o público a cada ano é contemplado com bandas consideradas de “peso” como Aviões do Forró, Calcinha Preta, entre outros grandes nomes que por lá ja passaram. Mas este ano só houve duas atrações que estão no auge do sucesso,  Saia Rodada que fechou a primeira noite dos festejos de quarta-feira (22), e Forró do Muído, que tinha a missão de amanhecer o dia na Praça Landufo Alves, fechando o último dia de festa, no sábado (25).

A missão foi cumprida, mas não como o público que mais vez lotou a praça desejava, pois o show estava marcado para começar as 02h da manhã, e só iniciou ás 05h, depois de a banda anterior ter “esticado” o máximo que pôde, até  que os componentes não aguentaram mais de cansaço, pararam, e para aguardar a atração principal,  foi colocado som mecânico.
No momento que o Forró do Muído fazia os ajustes para iniciar o show, o público começou a vaiar em virtude da demora. Ainda desafinado,  a banda foi obrigada a começar a apresentação e por mais que os artistas tentassem ter presença de palco e animar a galera, era perceptível o cansaço e certa enrrolação por parte dos cantores que algumas músicas chegavam a não completar.
Logo que foi iniciado o show, a vocalista fez questão de pedir desculpas e explicar o motivo do atraso, segundo ela, o ônibus que leva os instrumentos da banda, sofreu um acidente, sendo necessário alugar um veículo de empresa privada, o que atrasou todo o percurso, pois, segundo ela,  o ônibus da banda pode rodar a 150 km por hora, já o da empresa não pode passar de 80 km. Ao se explicar a banda foi aplaudida e voltou a tocar para milhares de pessoas que mesmo amanhecendo o dia, queriam curtir o forró.
O prefeito de Riachão, Lauro Falcão, é conhecido por dançar forró como as bandas em cima do palco e ao ser convidado por uma das vocalistas do Forró do Muido, que brincou “ ele é uma criança e muito jovem”, Laurinho como é conhecido foi vaiado pelo público, provavelmente pela insatisfação do atraso da banda e por ter tido apenas três atrações no sábado.
Como prometido,  o show amanheceu o dia, terminando por volta das 6h30, após uma hora e meia de apresentação e mesmo sendo a última banda do último dia de festa,  o público estava animado.
Justificaram que o acidente que provocou o atraso, foi uma pequena colisão com outro veiculo em Itaporanga – PB, mas felizmente  ninguém saiu ferido e a banda segue com a agenda de compromissos.

Por: Raiane Lopes

Nenhum comentário: