terça-feira, 14 de junho de 2011

Chesf fica com lote de transmissão de energia eólica entre Irecê e Morro do Chapéu

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) levou  o segundo lote - lote B - do leilão de transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em São Paulo.

Para ficar com a concessão do empreendimento, a companhia ofereceu um deságio de 26% em relação ao teto da receita anual permitida pelo governo para o empreendimento, de R$ 5,469 milhões.
O lote B consiste em uma linha de transmissão de 65 quilômetros de extensão entre as cidades baianas de Irecê e Morro do Chapéu, onde haverá uma subestação que também está dentro dessa concessão. A previsão é que a operação comercial tenha início em 22 meses.

O certame - o primeiro de linhas de transmissão realizado neste ano - parte agora para a licitação do lote C. Ao todo, são três lotes licitados, somando investimentos da ordem de R$ 750 milhões.
O lote A - com linhas de transmissão de 299,5 quilômetros no Rio Grande do Norte e na Paraíba - foi arrematado pelo consórcio Extremoz, formado pela Chesf e CTEEP.(Valor Econômico)

Nenhum comentário: