quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Oito em cada 10 pessoas vivem sem assistência social

Ao lançar publicação, nesta quinta-feira, iniciativa de Cooperação Sul-Sul diz que a proteção social é um elemento-chave no combate à pobreza.
Programas de impacto
As Nações Unidas lançam, nesta quinta-feira, em Nova York, uma publicação de 18 volumes sobre a importância da proteção social no combate à pobreza.
Batizada de “Experiências Bem-Sucedidas do Piso de Proteção Social”, a publicação foi compilada pela iniciativa de Cooperação Sul-Sul.
Redução da Pobreza
O representante da Cooperação nas Nações Unidas, Francisco Simplício, disse à Rádio ONU, de Nova York, que a troca de informações entre os países ajuda no processo de redução da pobreza.
“Cada uma dessas experiências é relatada pelos países de forma a promover a aprendizagem em outros países em desenvolvimento, ou seja, todos esses programas tiveram grande impacto reconhecido na redução da pobreza e em atingir as Metas do Milênio.
Essas experiências são muito importantes para serem transferidas e apresentadas como soluções já testadas para que outros países possam aproveitar e adaptar seus programas. O Brasil, por exemplo, tem duas experiências importantes, uma delas que é bastante conhecida e esta se tornando bastante popular é o Bolsa Família”, afirmou.
A outra experiência brasileira apresentada na publicação é o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural.
O livro inclui ainda programas de assistência social de Moçambique, da China, da Índia e do Equador, entre outros países.
Dados da Cooperação Sul-Sul indicam que oito em cada 10 pessoas no mundo não têm acesso à previdência social.(Correio do Brasil)


Nenhum comentário: