quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Kadhafi vai se matar antes de perder poder na Líbia, diz ministro desertor

Ex-titular da Justiça comparou ditador líbio a Hitler, segundo jornal sueco.
Repressão a protestos contra governo mataram centenas no país.

O ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, vai se suicidar tal como fez o líder nazista Adolf Hitler no fim da Segunda Guerra Mundial, em vez de se render ou escapar, disse um ex-ministro do gabinete líbio a um jornal sueco em entrevista publicada nesta quinta-feira (24).
"Os dias de Kadhafi estão contados. Ele fará o mesmo que Hitler, que atentou contra sua própria vida", disse o ex-ministro da Justiça Mustafa Mohamed Abud Al Jeleil ao jornal "Expressen", em entrevista concedida na cidade líbia de Al Bayda.

saiba mais
 
Al Jeleil renunciou nesta semana em protesto à violência utilizada pelo governo contra os manifestantes contrários a Kadhafi, e que já deixaram pelo menos 300 mortos, segundo a única estimativa oficial. O líder líbio está lutando para conservar seu governo de 41 anos.
Na mesma entrevista, parte da qual foi divulgada na véspera, Al Jeleil disse que tinha provas de que Kadhafi deu ordens para provocar o atentado ao voo da Pan Am 103 sobre Lockerbie, na Escócia, em 1988, em que 270 pessoas morreram.(G1)

Nenhum comentário: