quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Avião com 114 brasileiros que estavam na Líbia chega a Malta

332 trabalhadores de outras nacionalidades também foram retirados do país.
Repressão a protestos contra Kadhafi matou centenas e jogou país no caos.

Também estavam no avião outros 332 trabalhadores da Odebrecht e seus familiares, de 23 nacionalidades. Permanecem na Líbia 2.749 funcionários da empresa.
Outros dois voos fretados pela construtora, com capacidade para 450 cada, devem chegar a Malta ainda nesta quinta. Um navio com capacidade para 2 mil pessoas saiu da cidade italiana de Palermo, abasteceu em Malta e deve chegar a Trípoli também na tarde desta quinta para resgatar os remanescentes.
Mapa mostra o percurso dos brasileiros (Foto: Arte G1)
Mapa mostra o percurso dos
brasileiros
“Em Malta as pessoas estão sendo abrigadas em hotéis e a Odebrecht providenciará, em vôos fretados e de carreira, a condução de todos aos seus países de origem”, informou a companhia em nota.
Outros 148
Na quarta-feira, uma embarcação de grande porte deixou Atenas, na Grécia, em direção à Líbia para resgatar um grupo de 148 brasileiros, informou o Ministério das Relações Exteriores.
Esses 148 brasileiros retidos, conforme o Itamaraty, são funcionários da construtora Queiroz Galvão que estão na cidade de Benghazi, no leste do país, e onde começaram os confrontos entre manifestantes e forças do governo.
A operação foi organizada pela embaixada brasileira em Atenas e paga pela Queiroz Galvão. A previsão é de que os brasileiros voltem para a cidade grega.
Além dos 148 brasileiros, informou o Itamaraty, pessoas de outras nacionalidades também serão resgatadas pelo navio. A estimativa é de que a embarcação leve cerca de 180 pessoas.
A opção pelo transporte marítimo teria sido feita devido aos danos causados durante os protestos no aeroporto de Bengazhi.

Nenhum comentário: