segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Afinal... Por que tanto Individualismo?


Será que realmente interessamos pelo desempenho e sucessos daqueles que nos rodeiam e interagimos? 
Ou melhor, quanto estamos realmente contribuindo na prática para a equipe ou grupo deslanchar nos projetos compartilhados através do empenho de cada um? Por que tanta insistência do interesse individual sobrepor ao coletivo?
Ao que parece, existe uma sinistra “predestinação” humana de ódio por todos os que chegam ou permanecem em algum lugar de destaque. Inveja ou pura falta de competência mesmo? 
Isto não seria apenas mais uma extensão anarquista do se “... Hay gobierno, soy contra”, ou uma vontade incontrolável de torcer contra todos os que estão no topo?. 
Machado de Assis, em seu livro "O Alienista", expressa sua indignação em relação à natureza humana “viciada em poder”, donde critica acidamente a hipocrisia humana, resultante de um sistema social regido pela profunda falta de valores cristãos e sociais para com o próximo. 
O homem, então para Machado, é acima de tudo, ganancioso e movido, simplesmente, pela intenção de poder, poder e poder. 
Portanto, não pretendo ser simplista com um tema secular e complexo como sobre as inumeráveis interpretação das vaidades humanas, porém emito uma singela opinião corroborando com o nome da música dos Titãs, dizendo "... É preciso saber viver!!!".
Enfim, precisamos mais do que nunca, saber administrar este "egoísmo" retumbante para não ser tornar em algo degenerativo às nossas frágeis vidas nesta terra e não venhamos a sucumbir aos seus apelos torpes e provocadores das desigualdades sociais crônicas retratados no atraso da evolução espiritual do ser social em si.( Dr. Allan Marcio Vieira da Silva)

Nenhum comentário: