quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Caetano ganha adversário petista na UPB

Prefeito Nelson Portela

Fato novo e surpreendente na eleição para a presidência da UPB, o prefeito de Maracás, Nelson Portela (PT), disse, em telefonema agora à noite que sua candidatura não afronta a do também petista Luis Caetano, prefeito de Camaçari – que chegou a anunciar hoje que disputaria em chapa única o comando da entidade – e que até admite discutir uma composição com o colega de partido, desde que tenha o aval dos prefeitos que o lançaram candidato.
Para ele, o PT ganha com qualquer dos dois candidatos. “Afinal, são dos companheiros do partido que estão disputando a sucessão (do peemedebista Roberto Maia, presidente atual da UPB).” Sobre Caetano, afirma, meio respeitosamente: “Ele é um companheiro mais velho na idade e por tempo de partido, mas sou vice-presidente da MercoVale (associação de prefeitos do Vale do Jequiriçá), que representa 19 municípios, e tenho o apoio de 18 deles”.
Para Portela, “numa eleição como a da UPB tem que haver disputa”. Ele não quis dizer que não se sente representado por Caetano, pelo projeto idealizado pelo prefeito de Camaçari, mas afirmou, com uma convicção considerável, ter a certeza de que o governador Jaques Wagner apóia os dois candidatos. O prefeito de Maracás não nega que o deputado federal eleito Rui Costa, que já foi o alter ego de Wagner enquanto esteve secretário (de Relações Institucionais), está dando todo o gás em sua campanha.
Hoje à noite, por exemplo, enquanto jantava num restaurante de Salvador com um grupo de apoiadores, Portela recebeu um número razoável de telefonemas disparados por prefeitos do interior. Coincidentemente, todos eles afirmaram que ligavam a pedido de Rui Costa, informação a respeito da qual o prefeito de Maracás não fez a menor questão de despistar enquanto conversou, demoradamente, com cada um deles.(Política Livre)
 

Nenhum comentário: