sábado, 2 de julho de 2011

UNEB de Jacobina faz paralisação para discutir novo calendário

Em assembleia estudantil os alunos resolveram criar nova proposta de calendário após o encerramento da greve.

Nesta sexta-feira (01) os alunos da UNEB Campus IV de Jacobina resolveram fazer uma paralisação para poder chamar a atenção dos outros campus e da reitoria a fim de que a proposta para um novo calendário acadêmico, elaborados pelos universitários do Campus IV, fosse discutida. Além de também poder ganhar tempo para se reunir com direção e professores, com o intuito de que todos apoiem a decisão.
O calendário elaborado em assembleia realizada na quinta-feira (30), diferente das outras duas sugeridas pela Prograd e uma do Campus I, possui 129 dias úteis de aula, terminando assim o semestre, que foi paralisado devido à greve dos professores, no dia 24 de outubro, com o outro período letivo só retornando em fevereiro, com a alegação de regularização do calendário, que está deficiente desde 2003, contribuindo assim para uma melhor qualidade de ensino.
Durante o período em que não ocorrerão as aulas, novembro e dezembro, a sugestão é que aconteçam os cursos de férias, pesquisas, extensões e seminários, reforçando assim o aprendizado dos discentes.
Uma comissão de alunos será formada para ir a Salvador nesta segunda-feira (04), onde em reunião com a reitoria será escolhido a melhor proposta, sendo realizadas também reuniões ainda nesta sexta com os docentes e direção do Campus IV para discutir a proposta final.

Texto e Fotos: FR Notícias

Nenhum comentário: