sábado, 9 de julho de 2011

‘NÃO SOMOS CRIANÇAS’, DIZ PRESIDENTE DO PV



 

Em entrevista para a revista IstoÉ, concedida em Salvador, mais especificamente na Praia de Buraquinho, onde costuma passar férias, o presidente do PV há 12 anos, deputado federal José Luiz Penna rebateu as críticas da ex-senadora Marina Silva, recém desfiliada do PV, e afirmou que o partido não pode virar barriga de aluguel para Alfredo Sirkis. “Eu já estava com uma certa impaciência com a ameaça da saída dela [Marina]. Acho que é uma perda, mas precisávamos de um desfecho para a situação que foi criada. Ou fazia como Dom Pedro ‘Digo ao povo que fico’, ou sai, e ela fez a segunda opção.  Temos que respeitar, não somos crianças”, disse. Quando questionado sobre ter se sentido “traído” por Sirkis, foi enfático: “Ele acha que eu estou errado e eu acho que ele está errado. Agora temos idade e trajetória de vida suficientes para esperar que o tempo esclareça quem tem razão. Estou convencido de que os processos de partidos precisam ser mantidos. Não é um fato eleitoral que põe em cheque um processo de uma organização política extremamente original”.

Nenhum comentário: