segunda-feira, 11 de julho de 2011

Candidata é flagrada com cola de matemática e é eliminada do vestibular da Uefs

Nove candidatos já foram eliminados do vestibular devido ao porte de aparelhos eletrônicos, em especial o celular. A abstenção foi de 0,55%, o que corresponde a 57 candidatos.

Reprodução/Acorda Cidade
Uma candidata foi eliminada no segundo dia de provas do Vestibular 2011.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Segundo informações, ela estava com estavauma cola (pesca) com dicas e fórmulas de matemáticadistribuído na estrada da universidade por um cursinho de pré-vestibular da cidade na manhã desta segunda-feira (11).   
 
Outros candidatos estavam com as dicas no bolso, masapenas uma estudante foi flagrada.
 
A assessoria de comunicação da universidade informou quealguns chegaram a dizer que não observaram o detalhe, pensando se tratar apenas de material publicitáriodistribuído na entrada dos estabelecimentos nos quais as provas estão sendo aplicadas. Porém, conforme o edital do processo seletivo, o material é considerado ajuda externa, a conhecida “cola”.
 
Outros candidatos eliminados
 
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Uefs nove candidatos foram eliminados do vestibular devido ao porte de aparelhos eletrônicos, em especial o celular, mesmo com os avisos em edital e os alertas feitos pelos fiscais.
 
Segundo a Ascom, eles não obedeceram à recomendação de depositar o aparelho, sem a bateria, em sacolafornecida pela organização e foram flagrados pelo detector de metais no momento em que se dirigiam aossanitários.
 
Taxa de abstenção
 
Nesta segunda-feira a abstenção foi de 0,55%, o que corresponde a 57 candidatos dos 10.473 inscritos. A abstenção total nos dois primeiros dias de provas é de 13,39%, o equivalente a 1.402 candidatos. O vestibular 2011.2 da Uefs será encerrado nesta terça-feira com aplicação das provas de Física, Química e Biologiasegundo dia de processo seletivo  foram realizadas as provas de de História, Geografia e Matemática. Ontem foram aplicadas as provas de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Literatura Brasileira. Amanhã será a vez  das avaliações de  Física, Química e Biologia. (Com informaçõesda Ascom/Uefs).

 

Nenhum comentário: