sábado, 18 de junho de 2011

Vem aí em Cordel: Bando de Jesuíno e cangaceiros salvam Herculano da Volante






Herculano agradece Jesuíno, que retribui com um carinho



Jesuíno (Cauã Reymond) decide se juntar aos cangaceiros para salvar Herculano (Domingos Montagner) da prisão. No momento em que o capitão está sendo transferido para a cadeia de Formosura, eles aparecem interceptando a estrada

Escondido na mata, Felipe (Jayme Matarazzo) assiste a toda a cena escondido.


Imponente, Jesuíno ameaça: “Solte o capitão Herculano, tenente! Por hora, eu tô pedindo. Não me obrigue a mandar minha gente tirar ele do senhor”. Herculano fica orgulhoso da coragem do filho.


O tenente aponta a arma para o capitão Herculano e avisa: “Se seus cabras atacarem, eu acabo com a raça do cangaceiro”.

 Todos ficam em alerta. Sem que ninguém perceba, Fubá/Dora (Nathalia Dill) consegue entrar na mata, onde Bel (João Miguel) está escondido. Enquanto isso, Jesuíno continua de frente com o tenente e Herculano.

De repente, Bel e Fubá surgem de trás dos carros da volante e atacam o tenente. Ela aponta uma arma, enquanto Bel coloca um punhal no pescoço dele.


Jesuíno ordena que todos abaixem suas armas e soltem Herculano. Imediatamente, o policial obedece e o Rei do Cangaço vai para o lado de seu filho. Como vingança, Zóio-Furado (Tuca Andrada) dá a última ordem aos soldados. “Vamos tudo tirando a roupa! É pra ficar nuzinho em pelo, visse?!”, ri debochado.


Sem escolha, o tenente e seus soldados tiram a roupa, envergonhados e apavorados. Jesuíno vai embora com seu bando a cavalo e Bel e Herculano usam os carros da volante para fugir.


Quando eles estão de partida, o tenente grita para Jesuíno: “Esse lenço no rosto não vai me impedir de descobrir quem é você. Eu vou atrás de sua pessoa, nem que seja no inferno!”.


Fique ligado! Esta cena vai ao ar no sábado, 20 de junho. 

Nenhum comentário: