terça-feira, 7 de junho de 2011

OPINIÃO: A lei e os casais corruptos

O Brasil é realmente o paraíso dos corruptos. E sempre com as bênçãos das leis vigentes feitas por políticos, no Congresso Nacional, com sua duvidosa honra.
É um menosprezo total à inteligência das pessoas a legislação brasileira beneficiar políticos corruptos que ficam inelegíveis e ainda contam com a brecha para botar em seus lugares as digníssimas esposas e/ou maridos, cônjuges que se locupletam de verbas públicas com total reciprocidade e comprometimento, afinal o produto do roubo beneficia a ambos e vai parar no mesmo endereço.
O País está cheio de casos assim e há precedentes das mais criativas formas e cores, mas sempre com roteiro parecido: o marido rouba, rouba e rouba os cofres públicos, é descoberto, é julgado, é condenado e fica inelegível.
Acabou? Não. Pouco tempo depois a mulher do corrupto ou o marido da ladra entra em seu lugar e continua roubando do mesmo jeito, fazendo campanha eleitoral, inclusive, com o dinheiro público roubado de forma despudorada e inaceitável, rindo até da cara dos chamados 'otários', isto é, os honestos que ralam para ganhar a vida com suor e lágrimas.
Lugar de ladrão é a cadeia e não pode haver perdão para corrupto que rouba o dinheiro da merenda escolar, que mete a mão no dinheiro dos frangos, que surrupia a grana da saúde, que transforma a verba dos hospitais em fazendas e propriedades particulares, que usa o erário para comprar cabos eleitorais e votos, que promove licitações e concorrências fraudulentas, que usa a tal inexigibilidade para burlar a transparência na compras e aquisições de serviços para o erário que vira o apêndice de negócios particulares.
O brasileiro não aguenta mais pagar tantos impostos para sustentar esses políticos perniciosos que metem a mão no dinheiro do povo e ainda têm a cara de pau de botar  a mulher - ou o marido - para manter sua vidinha pública de crimes, falcatruas, conchavos e malversações variadas com desfaçatez e desídia.
Quando um político ladrão põe a esposa em seu lugar, não é porque não encontrou ninguém confiável em seu grupo político ou partido, e sim porque pretende continuar roubando o dinheiro público, porque não sabe trabalhar honestamente na iniciativa privada, porque ser ladrão é muito rentável - nem que para isso fique com o nome sujo, a reputação manchada, o currículo jogado no lixo.
Cabe, portanto, ao eleitorado, com seu voto na urna, dar um basta nessa situação vexatória e repugnante que nos envergonha com brasileiros.
Por:Corino Rodrigues de Alvarenga

Nenhum comentário: