sábado, 11 de junho de 2011

Jacobina:Prefeita Valdice Castro tem contas aprovadas pela Câmara


Em sua sessão ordinária, a Câmara Municipal de Jacobina aprovou as contas da Prefeitura relativas ao exercício financeiro de 2009 (primeiro ano de mandato da prefeita Valdice Castro), seguindo parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) – que indicava pela aprovação. Nesse sentido, os vereadores apreciaram projeto de resolução da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.




As contas foram aprovadas por 7 votos favoráveis e 3 contra. Seguindo Regimento Interno, precisaria de dois terços dos votos para a rejeição das contas da prefeita.  Como acontece nesses casos, a votação foi secreta.


Mesmo sendo uma votação secreta, foi possível identificar o voto de cada parlamentar, de acordo o pronunciamento de cada um. Os vereadores que votaram pela aprovação foram, Rose do Junco, Antônio Souza, Gildo Mota, Batista do Junco, Noelson Oliveira, Roberto Ferreira e Cleriston Alves, que seguiram o parecer prévio do TCM. Hildebrando Cedraz, Milton Sena e Carlos Mota votaram contra o parecer. O resultado da votação mostra que a prefeita Valdice Castro tem ampla maioria na Câmara Municipal. (Notícia Livre)



Nenhum comentário: