quinta-feira, 30 de junho de 2011

Concursos abrem mais de 16,9 mil vagas para o segundo semestre

'Quem está se preparando para concursos tem que esquecer um pouco as festas e se dedicar mais aos estudos. Não precisa ficar em primeiro lugar, mas obter uma boa colocação garante que a pessoa será empossada', aconselha uma professora.
Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, INSS, IBGE, Ufba e Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Pelo menos estes seis órgãos públicos, sem contar os certames das Forças Armadas e das prefeituras do interior, devem realizar concursos no segundo semestre deste ano, oferecendo mais de 16,9 mil vagas para cargos de níveis médio e superior.
Mas com a temporada de forrós ainda acabando e a de ensaios, shows e lavagens apenas começando na Bahia, a principal dificuldade em alcançar a carreira pública desejada – com estabilidade e bons salários – pode estar em abdicar da movimentada agenda de festas e outros compromissos sociais para se preparar para os certames.
“Quem está se preparando para concursos tem que esquecer um pouco as festas e se dedicar mais aos estudos para buscar uma boa colocação na prova. Não precisa ficar em primeiro lugar, mas obter uma boa colocação garante que a pessoa será empossada”, recomenda a professora de direito previdenciário e direito administrativo, Wanja Luciano, para quem só rezar na hora de fazer a prova não costuma funcionar. “Deus até ajuda, mas se você não fizer sua parte, não tem guia certo. Não tem milagre, não”, brinca Wanja.
Concursos previstos para o 2º semestre
Saúde – 3.457 vagas para diversos cargos (nível médio e superior). Salários de até R$ 8.276,57. Prova dia 25/09. (www.cesgranrio.org.br)
Ufba – 42 vagas para técnico administrativo (nível médio). Salários de até R$ 1.821,94. Prova dia 21/08. (www.concursos.ufba.br)
IBGE – Dois editais – um para o Rio com 250 vagas e outro nacional com 4.150 vagas – previstos para julho
INSS, PF e PRF – Em análise – São previstas 8 mil vagas para INSS e 1.204 para a PF. A PRF ainda não tem número.
 A Tarde

Nenhum comentário: