terça-feira, 21 de junho de 2011

Amauri Teixeira propõe audiência pública em Caetité, para discutir radioatividade





Após a realização do debate na Câmara dos Deputados com Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e a Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento do CNEN, para discutir a contaminação por lixo radioativo.

Amauri Teixeira fez diversos questionamentos sobre a situação de Caitité, entre eles, sobre a instalação de depósito permanente de dejetos nucleares em Caitité, e o represente do CNEM informou que em Caitité o material só seria acondicionado para ser exportado.

Fora isso não houve nenhuma resposta substancial sobre Caitité por parte dos participantes, então, o Deputado Amauri propôs a realização de uma Audiência Pública Externa para debater o problema em Caitité que será realizada pela Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados.

“É o mínimo que podemos fazer para a população principal interessado, o povo de Caitité”, afirmou.

Teixeira enfatizou a necessidade de se abrir as informações para a população brasileira acerca da gama de matrizes energéticas existentes no País que podem ser alternativa ao uso de energia nuclear.
Ficou claro que a audiência contribuiu muito para a discussão sobre energia nuclear, pois foi possível aprofundar alguns conceitos sobre produção, armazenamento, transporte, experiências de outros países, o uso na medicina nuclear.

Da assessoria do deputado Amauri Teixeira

Nenhum comentário: