sábado, 18 de junho de 2011

Amauri Teixeira defende garantia de recursos para festejos juninos


Ampliar imagem

O Parlamentar participou nesta quinta-feira (15/6), com Ministro Pedro Novais, juntamente com o Líder da Bancada Nelson Pellegrino e vários Deputados da Bahia para tratar de recursos destinados ao Estado.

Amauri Teixeira solicitou do Ministro Pedro Novais a priorização de recursos para garantir os festejos juninos direcionados vários municípios baianos, entre eles Feira da Mata, Miguel Calmon, Uibaí e Nova Fátima

“É importante que Ministério apóie essas iniciativas, pois além da tradição e do valor cultural as festas juninas movimentam a economia dos municípios do Nordeste”

Na pauta ainda foram tratadas de emendas coletivas referentes à reforma do Pelourinho, da reforma dos mercados de Paripe e Rio Vermelho e infraestrutura turística para Bahia, o parlamentar também expressou sua preocupação com a garantia dos recursos para as obras da Feira de São Joaquim.

A reunião contou ainda com a representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia a Senhora Adélia Andrade que expôs algumas sugestões de encaminhamento para equacionar os problemas constantes no processo.

A sugestão do Ministro é que seja feito gestão junto à Secretaria do Tesouro Nacional para que possa se liberar limite orçamentário para assegurar que aquelas emendas não sejam canceladas.

O Deputado Amauri Teixeira aproveitou a oportunidade para sugerir ao Ministro Pedro Novais que o Órgão elabore um modelo padrão de projeto relacionado a eventos turísticos para que as Prefeituras possam aderir, no sentido de facilitar a análise, a aprovação assim como a execução das propostas.

Da assessoria do deputado Amauri Teixeira

Nenhum comentário: