terça-feira, 14 de junho de 2011

Abertas inscrições para apoio a projetos pelo Fundo de Cultura

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) reabriu inscrições para apoio a projetos por meio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Uma das novidades, desta vez, é que não serão apoiados projetos via editais temáticos, mas por meio de ‘chamadas públicas’. Até 29 de julho poderão ser inscritas propostas culturais de todas as linguagens, da pesquisa à criação, da difusão ao intercâmbio, entre outras, na modalidade ‘Demanda Espontânea’.
Até 15 de julho continuam abertas as inscrições para a chamada pública inédita ‘Projetos Calendarizados’, que prevê apoio a iniciativas de realização periódica com, no mínimo, três edições executadas, visando consolidar um calendário anual de referência no Estado. As mudanças objetivam garantir a execução dos recursos e o apoio ao desenvolvimento cultural, em 2011, ao mesmo tempo em que se estudam meios para simplificar os procedimentos e aprimorar os mecanismos de fomento.
Com recursos aproximados de R$ 5 milhões, oriundos do Fundo de Cultura, a Secult apoia projetos via quatro chamadas públicas – Demanda Espontânea, Projetos Calendarizados, Residências Artísticas e Intercâmbios.
Também serão abertas inscrições destinadas a Residências Artísticas no Exterior e para Difusão e Intercâmbio, que prevêem concessão de passagens aéreas visando participação em eventos culturais nacionais ou internacionais.  
Secom

Nenhum comentário: