quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mulher Maravilha corre para a Câmara


A identidade da Mulher-Maravilha, em Salvador, não é segredo para ninguém, desde o último Carnaval: Cissa Chaggas, 24 aninhos, dançarina do grupo LevaNóiz, foi um sucesso absoluto na avenida, apesar de ter sido obrigada a deixar a festa ao lado do Superman. Com superpoderes readquiridos (ela garante), a moça agora quer laçar a preferência dos eleitores soteropolitanos para chegar à Câmara Municipal. O segredo foi revelado em primeira mão ao Bahia Notícias. “Quero ser vereadora para defender a classe artística da minha terra”, afirmou. O emblema da tiara, inclusive, já foi definido: “Tudo pelos artistas” (algo como uma atualização cult do “Tudo pelo Esporte”, da ex-candidata Milena Silva). Antes de cogitar a transformação em uma superedil, a estudante do segundo ano de direito, filiada ao PSL há sete anos, já pensou em ser deputada. “Meu material para a campanha de deputada estadual já tava todo pronto, mas tive que desistir de me candidatar por causa do LevaNóiz. A lei eleitoral me impediria de aparecer na TV por um bom tempo. Acho que fiz a escolha certa, né”, sugere. Antes de fazer sucesso como heroína, Cissa já trabalhou com os deputados estadual Nelson Leal (PSL) e federal Maurício Trindade (PR-BA), além do ex-parlamentar Humberto Cedraz (PTdoB), todos na Assembleia Legislativa. Nascida em Lauro de Freitas, mas crescida e bem vitaminada no bairro da Cidade Nova, na capital, ela promete também lutar pela causa gay. “Eu brinco dizendo que é por isso que meu nome se escreve dois ‘guêis’ (sic). Odeio quando alguém escreve meu sobrenome com um ‘guê’ só”, avisa Chagas (ops!), que se diz superamiga de muitos homossexuais.(Bahia Notícias)

Nenhum comentário: