quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Geddel diz concordar com declarações de Fátima Mendonça sobre JH e insinua que gostaria de enfrentá-la em 2012

Geddel Vieira Lima (PMDB)

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), abusando da ironia, disse que concorda em “gênero, número e grau” com as declarações da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, que chamou hoje, em entrevista ao Terra Magazine, o prefeito João Henrique (PMDB) de “medíocre”.

“Agora, vocês (jornalistas) não podem mais escrever que só tenho divergências com o Palácio de Ondina (residência oficial do primeiro-casal estadual)”, disse. Segundo o peemedebista, entretanto, nem a primeira-dama do município, a deputada estadual Maria Luíza (PSC), nem o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) reagirão às declarações de Fátima Mendonça.

Um posicionamento dos dois foi ironicamente cobrado hoje, numa reunião informal de deputados da bancada federal baiana, onde a entrevista da primeira-dama estadual caiu como uma bomba. “Ela (Maria Luíza), porque não tem capacidade nem tamanho para reagir a isso e ele (Pelegrino), porque não é conveniente”, disse.

Geddel disse também que faria uma observação: “Durante o primeiro mandato de João Henrique, o PT foi a sua principal sustentação. E agora, o casal João Henrique estava muito próximo do casal Wagner. Então, não adianta ficar dizendo que tem que ser alguém vinculado ao marido para ajudar Salvador”.

Para o ex-ministro, está na hora de Fátima Mendonça cobrar uma ajuda concreta do governo para Salvador. “Se não sabem como (ajudar), eu estou disposto a mostrar como é que faz”, ironizou. Ao dizer que torcia pela candidatura de Fátima à Prefeitura, em 2012, Geddel fez uma insinuação sobre a próxima sucessão municipal.

“Eu até torço para que ela (Fátima) possa ser candidata. E encerre os problemas que possa haver na Justiça (o fato de ser mulher de Wagner poderia impedi-la) para viabilizar sua postulação ao Palácio Thomé de Souza. Vou ficar muito feliz e esta candidatura me enche de motivação para 2012″, completou.(Política Livre)

Nenhum comentário: