segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

“Eu perdi para o meu corpo”, lamenta Ronaldo


Fenômeno diz que resolveu parar porque não suporta mais a sequência de contusões

O atacante Ronaldo explicou nesta segunda-feira (14) que está encerrando a carreira porque não consegue mais lidar com as dores e com os problemas físicos que enfrentou praticamente desde que começou a jogar.
- É muito duro abandonar algo que te fez tão feliz, para o qual você se doou tanto, e psicologicamente eu ainda quero muito, mas também tenho que assumir algumas derrotas. Eu perdi para o meu corpo.

O Fenômeno contou que a decisão de parar foi tomada depois de sofrer uma nova lesão no músculo adutor da coxa, na semana passada, quando tentava se recuperar para defender o Corinthians no Campeonato Paulista.
Ele recordou uma famosa frase do ex-jogador Falcão, hoje comentarista de TV: "um jogador de futebol morre duas vezes, a primeira delas quando se aposenta."

- Refleti muito em casa e decidi que era o momento. Não ia esperar mais e era o máximo. A partir de quinta-feira (10), quando eu decidi, parece que realmente estava em uma UTI em estado terminal, e agora esse anúncio foi a minha primeira morte.

Ronaldo disse que se habitou a conviver com dores, mas agora chegou a hora de parar, e até mostrou um pouco de bom humor.

Nenhum comentário: