sábado, 26 de fevereiro de 2011

Clube dos 13 se diz surpreso e lamenta

Emissora disse que vai negociar com cada clube pelos direitos de transmissão do Brasileiro
 
Depois de a Rede Globo anunciar oficialmente que não iria participar da licitação para a compra dos direitos de transmissão das edições de 2012 a 2014 do Campeonato Brasileiro e que vai negociar diretamente com cada interessado, o Clube dos 13 divulgou uma nota na noite desta sexta-feira (25) para lamentar a mudança de posição da emissora carioca.

- A entidade lamenta o fato de a emissora ter mudado abruptamente de posição, uma vez que desde a criação do Clube dos 13 a Rede Globo foi sempre parceira na construção e no fortalecimento do futebol brasileiro.

A nota oficial divulgada pela entidade que congrega os principais clubes do futebol brasileiro diz que a emissora sabia como seria feita a licitação para negociação da principal competição do futebol brasileiro.

- Esclarecemos que todas as cláusulas que constam na carta-convite foram exaustivamente discutidas com as empresas interessadas, inclusive com a Rede Globo, e que em nenhum momento deste processo liso e democrático seus representantes nos manifestaram direta ou indiretamente a decisão de não participar do certame.

Leia a íntegra da nota do Clube dos 13
“O Clube dos 13 tomou conhecimento pela imprensa da decisão da Rede Globo de não participar da licitação para os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros do triênio 2012-2014.

A entidade lamenta o fato de a emissora ter mudado abruptamente de posição, uma vez que desde a criação do Clube dos 13 a Rede Globo foi sempre parceira na construção e no fortalecimento do futebol brasileiro.

Esclarecemos que todas as cláusulas que constam na carta-convite foram exaustivamente discutidas com as empresas interessadas, inclusive com a Rede Globo, e que em nenhum momento deste processo liso e democrático seus representantes nos manifestaram direta ou indiretamente a decisão de não participar do certame.

Nos causa surpresa, ainda, que seus representantes tenham procurado diretamente os clubes, desrespeitando acordo firmado no ano passado com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Fabio André Koff
Presidente do Clube dos 13"

Nenhum comentário: