terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Política: João Brandão será candidato a prefeito de Jacobina?

O nome do jacobinense João Freitas Brandão é sempre lembrado como uma opção de qualidade numa eventual candidatura à prefeitura de Jacobina. Empresário de sucesso, inteligente e com uma visão privilegiada sobre gestão, Brandão nunca descartou a hipótese de ser candidato a prefeito da sua cidade natal.
No dia 2 de março de 2004, em edição extra, o jornal O Encarte publicou uma bomba: “Rádio Jacobina FM confirma candidatura de João Brandão”.
Em matéria de capa o jornal publicava que “ a Rádio Jacobina FM confirmou, nesta segunda-feira, 1º, a candidatura do empresário jacobinense João Freitas Brandão para concorrer à sucessão municipal de Jacobina no próximo pleito de 3 de outubro, causando surpresa à sociedade local, já que no final do ano passado o empresário havia descartado qualquer possibilidade de uma candidatura, tornando pública a sua decisão através de uma carta veiculada na imprensa, um fato, à época, bastante lamentado por muitos. A decisão da candidatura de João Brandão foi divulgada ontem durante o programa “Jornal das Sete” da Rádio Jacobina FM”
O jornal ouviu ainda mais três depoimentos, dos empresários Joaquim Valois Coutinho Neto e Dermival Vilas Boas, além do advogado José Coutinho Silva, que manifestaram apoio à candidatura de Brandão.
Ap
Em outra parte, o texto informava que a “equipe de reportagem foi a campo para ouvir alguns depoimentos importantes, entre eles o do prefeito Leopoldo Passos (PFL), que nos recebeu em seu gabinete, às 10h desta mesma segunda-feira, 1º, enquanto despachava normalmente nas audiências com populares, funcionários, assessores e alguns vereadores. O prefeito Leopoldo Passos disse que, em tendo sido confirmada pela Rádio Jacobina FM a candidatura do empresário João Freitas Brandão, hipotecava, automaticamente, o seu apoio ao mesmo, inclusive orientando imediatamente as vereadoras Nilda Alves e Jane Márcia, ambas presentes no gabinete durante a breve entrevista, para que fizessem o mesmo, ou seja, empenhassem a partir daquele instante o apoio à candidatura do referido empresário, orientação que também seria repassada aos demais correligionários. Leopoldo teceu elogios a João Brandão, afirmando ser um cidadão empreendedor, correto e possuidor de grande capacidade”.
esar do ensaio, João Brandão optou por continuar à frente das empresas que administra, postergando a candidatura para futuro.
Agora, sete depois, o nome de João Brandão volta a ser lembrado como possível candidato a prefeito de Jacoibina no próximo ano.
A pergunta é seguinte: em 2012, finalmente, João Brandão vai disputar a eleição para a prefeitura de Jacobina?
Informações do Blog Notícia Livre

Nenhum comentário: